sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MUAY THAI

"หมื่นมวยมีชื่่อ" por Baoat13579.jpg
O Muay Thai também conhecido como boxe tailandês, é uma arte marcial tradicional surgida a centenas de anos na Tailândia. Esta arte marcial não para de crescer graças aos seus benefícios tanto para os homens quanto para as mulheres.

Conhecida também por ser a luta das oito armas. Por utilizar pés, joelhos, cotovelos e mãos, através dela é possível trabalhar todo o corpo, assim atingindo uma boa forma física, por isso o Muay Thai vem crescendo tanto.

Embora o grande trabalho corporal que leva a melhora da força, resistência, agilidade, coordenação e velocidade corporais, no Muay Thai o condicionamento físico e as técnicas não são os mais importantes. Por ser uma arte marcial onde princípios e valores são fundamentais, o Muay Thai não faz apenas bem para o corpo, mas faz bem para a nossa mente e alma também.

Suas técnicas englobam tanto manobras defensivas assim como ofensivas, podendo ser usadas como autodefesa, pois foi assim que esta arte marcial nasceu no antigo Sião (atual Tailândia) onde os moradores daquela região precisaram criar uma técnica de combate para defenderem sua terra de invasores.

Faz parte do papel do professor não só ensinar técnicas e melhorar o condicionamento físico de seus alunos, mas também educá-los e mostrá-los a verdadeira essência do Muay Thai, que consiste em respeito em primeiro lugar.


TEXTO:
Saiba mais sobre o Educador Físico Leon e as áreas que ele atua clicando no link abaixo:


IMAGEM: "หมื่นมวยมีชื่่อ" por Baoat13579 - Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário